
A SODESF comunica as Ligas Municipais filiadas que as inscrições para o Campeonato Intermunicipal do Oeste de Futebol Amador – Edição 2011 serão abertas no dia 01/03 e encerram-se impreterivelmente no dia 11/03.
A competição que conta com a participação de seleções de todo o oeste baiano, será realizada no período de 09 de abril a 17 de julho.
Em 2010 a Seleção de SÃO FÉLIX DO CORIBE conquistou o título após vencer a Seleção de Mansidão por 4x0. O primeiro jogo foi 2x0 em favor de Mansidão.
A competição
O Intermunicipal de Seleções do Oeste Baiano edição 2010 foi o primeiro realizado pela Sociedade Desportiva São Francisco – SODESF, fundada em 16 de Dezembro de 2009 por dirigentes esportivos de várias Cidades do Oeste Baiano.
Em 2010 a FBF destinou duas vagas para a 2ª fase do Intermunicipal Baiano ao Campeão e Vice-campeão da região oeste. Devido a problemas de documentação e outros motivos alegados, as Seleções de São Félix do Coribe e Mansidão perderam as vagas para Paratinga e Bom Jesus da Lapa.
As Seleções de Paratinga e Lapa representaram muito bem o Oeste, sendo que Bom Jesus da Lapa chegou a disputar a 3ª fase sendo eliminada pela Seleção de Porto Seguro que por sua vez sagrou-se Campeã de 2010.
Em 2011 a FBF espera contar com 04 Seleções que formarão o Grupo da Região Oeste no maior Campeonato de Seleções Amadoras da América Latina.
Para não causar nenhum transtorno e nem macular a imagem do brilhante Campeonato promovido pela FBF, a SODESF decidiu que em JUNHO (Quando a FBF fechará o seu regulamento) definirá os 04 semifinalistas, que decidirão se disputam ou não o Campeonato da Federação.
Esta medida evitará o grande transtorno de 2010, quando a FBF oficializou em seu regulamento a participação de duas seleções Oestinas, e a SODESF teve que correr contra o tempo para garantir o acordo firmado.
Pontos Positivos
O Campeonato Intermunicipal do Oeste, durante a sua realização, contribui para o aumento da geração de emprego e renda em todas as cidades participantes, oferecendo oportunidades de trabalho para treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, profissionais de imprensa, prestadores de serviços, além de movimentar o comércio das cidades participantes e circunvizinhas, principalmente o setor Hoteleiro e de Materiais Esportivos.
Outra finalidade da Competição é revelar talentos que poderão ser aproveitados por Clubes da Bahia e do Brasil.
Em 2010, o Goleiro menos vazado foi Álisson de São Félix do Coribe, o artilheiro foi Herbley de São Desidério com 08 gols, o Atleta Destaque foi Sanderley de São Félix do Coribe, o Técnico destaque foi Rubens de São Felix do Coribe e a Cidade campeã de público foi Mansidão.
Inscrições das Seleções
Início : 01/03/11
Término : 11/03/11
Inscrições de Atletas
Início : 14/03/11 (pelo menos 18 atletas)
Término : De acordo o Regulamento.
Duração
Início : 09/04/11
Término : 16/07/11
Congresso do Intermunicipal
Reunião e almoço com as Ligas Municipais devidamente inscritas na competição, em local, data e horário a serem confirmados posteriormente.
Faixa Etária dos Atletas
As Seleções poderão inscrever quantos atletas quiserem, entretanto, entre os atletas relacionados para cada partida, as equipes deverão obedecer ao percentual de 50% de atletas novos e 50% de atletas experientes, sendo que a idade limite será definida na em reunião posteriormente.
Observação:
Só poderão participar atletas amadores ou ex-profissionais que tenham feito reversão de categoria até 31/12/2010.
Requisitos Básicos para Inscrição
1. Requerimento de Inscrição da Liga para a disputa II Campeonato Intermunicipal de Seleções do Oeste 2011(Recolhimento da Taxa) – R$1.000,00 (Hum mil reais); (Este valor foi adotado em 2010 e qualquer mudança será com o aval dos participantes).
2. Renovação da Licença/2011 (Recolhimento da Taxa) – R$ 327,00 (trezentos e vinte e sete reais); 60% do Salário mínimo vigente, conforme decisão em assembléia geral.
3. Cópias das Atas de Eleição e Posse com Mandato em vigor;
4. Endereço atualizado da Liga com telefone fax e e-mail para contatos;
5. Registro de pelo menos 18 (dezoito) atletas amadores conforme regulamento;
6. Ofício da Prefeitura Municipal liberando o Estádio;
7. Lista de no mínimo 03 (Três) Árbitros filiados à Liga local;
8. Relação de Clubes Filiados à Liga até a presente data;
Estádios que sediarão a competição
Estádios Municipais que estejam localizados na sede ou próximo à sede das seleções participantes, que estejam em perfeitas condições de utilização para a prática do futebol, e que atendam às condições mínimas de seguranças exigidas pela FBF.
Fórmula de Disputa
As Seleções Municipais participantes, da 1ª Fase, serão divididas em grupos regionalizados de 04 (quatro) seleções, que jogarão entre si, no sistema de ida e volta, classificando-se para a 2ª Fase as 02 (duas) seleções melhores colocadas de cada grupo ou as 08 melhores no geral. (A definição se dará em reunião com a presença dos participantes).
Comunicamos aos Senhores Presidentes, que em decorrência do calendário apertado, estamos totalmente dentro do limite máximo de datas, portanto, não haverá mudança nas datas previstas neste ofício, e as Ligas que não cumprirem com estas datas, infelizmente ficarão de fora do II Campeonato Intermunicipal de Seleções do Oeste – Edição 2011.
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